• Carregando...

Um incêndio consumiu uma casa no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (23). Na residência, que era alugada, moravam uma idosa de 66 anos e três netos dela, de 17, 14 e 8 anos. Segundo a família dos moradores, o Corpo de Bombeiros teria dito que o lançamento de um rojão nas proximidades pode ter sido a causa do incêndio. Oficialmente, a corporação não confirmou a informação e disse que as circunstâncias que levaram ao início do fogo são desconhecidas.

Eva Souza da Cruz, filha da idosa, conta que as primeiras chamas começaram menos de cinco minutos após o fim da partida entre Brasil e Camarões. No momento, estavam na casa a mulher e a neta dela de 14 anos, que impediu que a avó voltasse para a residência para tentar conter o fogo. "A sorte que ela [neta] estava junto, porque minha mãe saiu e no desespero quis voltar para apagar o incêndio", conta a filha.

A residência tinha aproximadamente 60 metros quadrados e ficava perto do Parque Tingui, entre as ruas Salvador de Mauro e Miguel Spodaryk. Três equipes da corporação foram mandadas para o local. No total foram utilizados 8 mil litros de água para conter o incêndio, que consumiu toda a residência.

Segundo Eva, a mãe e os sobrinhos dela agora estão alojados na casa de uma vizinha. Apesar de a família já ter conseguido mão de obra e boa parte dos materiais para iniciar a reconstrução da casa, a proprietária avisou, durante esta tarde, que não permitirá o início das obras porque quer o terreno de volta.

"Minha mãe pagava um valor muito baixo de R$ 340 na casa. E não tem nenhum aluguel próximo daqui com esse preço, sem contar que ninguém vai querer vender um terreno fazendo por este valor por mês. Agora só dependemos de um terreno para que minha mão possa voltar a ter uma casa. Até lá a gente não sabe pra onde vai", desabafa Eva. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a família por meio do telefone 9957-2024.

A reportagem tentou entrar em contato com Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (CIAC-Sul), onde fica o plantão da Polícia Civil durante a noite, mas ninguém foi localizado para informar se as causas do incêndio estão sendo investigadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]