• Carregando...
Nada sobrou das quatro casas atingidas pelo fogo | Felippe Aníbal / Gazeta do Povo
Nada sobrou das quatro casas atingidas pelo fogo| Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo

Um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (23) destruiu quatro casas no prolongamento da Rua Reinaldo Richter, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com moradores, o fogo começou às 13h30 em uma das residências, que era construída de madeirite, e rapidamente se espalhou para outras três casas vizinhas que foram totalmente destruídas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Cristiane Lisandra de Camargo, moradora da casa onde o incêndio começou, a suspeita é que um curto-circuito tenha ocorrido em um dos quartos, provocando as chamas. Ela contou que, quando percebeu o fogo, só teve tempo de resgatar seu filho de um ano e dois meses, que dormia no cômodo. "Mesmo com o fogo, eu consegui entrar no quarto e pegar meu filho. Nós perdemos tudo", lamenta.

O marido de Cristiane, que é catador de materiais recicláveis, não estava em casa no instante do incêndio. Representantes da prefeitura estiveram no local e informaram que a família ficaria abrigada em uma escola municipal.

Três casas que ficavam à esquerda da residência de Cristiane foram consumidas pelo fogo. Uma delas pertencia à dona de casa Ariana de Fátima Inácio. Quando o fogo atingiu o imóvel, ela estava na residência com um filho de cinco anos e com um bebê de cinco meses. "Eu só pensei em salvar as crianças. Não deu tempo de pegar nada, mas o importante é que ninguém morreu nem ficou ferido", disse. A família dela e outras duas famílias vão passar a noite na casa de parentes.

Combate ao fogo

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram usadas seis viaturas na operação, sendo três caminhões bomba-tanque que consumiram mais de 15 mil litros de água para controlar o fogo. As casas se localizavam em uma viela em que os veículos não conseguiam entrar. Para combater o incêndio, os bombeiros emendar as mangueiras para chegarem ao foco do incêndio e para impedir que o fogo se alastrasse a outras casas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]