• Carregando...

Um barracão com cerca de 80 toneladas de fibra de vidro pegou fogo em Colombo, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (5). A edificação fica na rua Leonilda da Cruz Rambo, entre a Estrada da Graciosa e a BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt). Ninguém ficou ferido no incêndio, mas a fumaça causava problemas no entorno.

Às 11h30, a prefeitura de Curitiba informou em nota que a fumaça exalada no incêndio não é tóxica e "não representa riscos à saúde da população." O pronunciamento aponta que "não há motivos para a população ficar preocupada" e que o gás já estava se dissipando após os bombeiros terem controlado as chamas. Mais cedo, pelo Facebook, a prefeitura tinha confirmado que o cheiro forte de plástico que atingia alguns bairros vinha de Colombo.

Desde o início do incêndio, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba é para que as pessoas fiquem atentas a algum sintoma decorrente da inalação da fumaça. Caso haja algum problema, uma unidade de saúde deve ser procurada imediatamente. Todos os serviços públicos da capital funcionam normalmente, segundo a prefeitura.

Combate ao fogo

Os bombeiros, chamados por volta das 3 horas, deslocaram oito equipes para combater as chamas. Por volta das 8h45, a situação era considerada sob controle pela corporação. No fim da manhã, o trabalho de resfriamento da estrutura ainda era realizado e a previsão era de que houvesse continuidade à tarde.

Não havia informações, até o meio-dia, sobre a quantidade de água utilizada e o tamanho da área destruída pelo fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]