• Carregando...

Pego de surpresa pelo bloqueio do viaduto da Marechal, o motorista Osvaldo Castanho, 56 anos, ficou confuso com as mudanças. "Eu não sabia do desvio. Só vi quando cheguei e estava fechado o viaduto. Mas não vejo tanto problema. É ignorância reclamar de obra, porque elas trazem melhorias. Só dá para reclamar se forem malfeitas ou se demorarem muito".

Mas não é todo mundo que consegue encarar com bons olhos as reformas que aparecem em seu caminho. A comerciante Mara Regina Santiago, 38 anos, sócia-proprietária de uma empresa localizada na última quadra em reforma na Rua Desembargador Westphalen, conta que precisou de muita criatividade e inovação para tentar recuperar as vendas, prejudicadas pela interrupção da via.

"Há seis meses eles estão trabalhando e bloqueando a rua e desde então tivemos cerca de 20% de prejuízo". Ela diz que mudanças na estratégia de vendas ajudaram a evitar perdas maiores. "Vendemos mais pela internet e intensificamos o trabalho dos vendedores externos. Mesmo sabendo que depois vai melhorar, é bem difícil. Os clientes reclamam o tempo todo", conta.

Com escritório em um condomínio comercial vizinho ao futuro trinário, o empresário Wilton de Oliveira Junior, 44 anos, comemora as obras em Curitiba. "Já sinto melhoras na Linha Verde, que uso todos os dias. E essas obras na região já nos trouxeram um ganho significativo. Só acho que deveriam fazer mais viadutos, assim o trânsito teria menos semáforos e seria melhor ainda", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]