i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ENSINO SUPERIOR

Inscrições para vestibular da Fuvest começam nesta sexta-feira (21)

As vagas da USP são ofertadas em 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo

    • Estadão Conteúdo
    • 20/08/2015 19:21

    Começa nesta sexta-feira (21) o período de inscrições para o vestibular da Fuvest 2016, que irá selecionar 9.568 candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688 vagas. As inscrições devem ser feitas até 9 de julho. No ano passado, a Fuvest teve 141.888 inscritos.

    As vagas da USP são ofertadas em 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no estado nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

    A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br, a partir das 9 horas desta sexta-feira. O programa de inscrição solicitará os dados necessários. A taxa de inscrição, no valor de R$ 145,00, pode ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 10 de setembro, usando o boleto gerado até 09 setembro, último dia de inscrição.

    O candidato deverá utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do seu Documento de Identidade.

    Além das 9.568 vagas, a USP irá oferecer ainda outras 1.489 pelo Sistema de Seleção Unificada(Sisu).

    Inclusão Social

    Para os alunos que cursaram ou estejam cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pela Pontuação Acrescida, que atribuirá porcentual de acréscimo na nota da 1ª fase, para efeito de progressão à 2ª fase do vestibular, e na nota final de classificação. Tem direito de optar pelo sistema o candidato que cursou integralmente o ensino médio em escola pública brasileira (municipal, estadual ou federal), em cursos regulares ou na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos), incluindo os cursos supletivos e de madureza.

    Provas

    A primeira fase da Fuvest será realizada no dia 29 de novembro, domingo, com início às 13h. A prova terá 90 questões do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

    Os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração. As informações são da assessoria de imprensa da Fuvest.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.