• Carregando...

A importância e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e da cadeirinha serão tema da Semana Nacional de Trânsito. O evento na capital paranaense também irá enfatizar o respeito à faixa de pedestres. Os eventos da semana terão início na próxima sexta-feira (17), na Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ulisses Falcão Vieira, na CIC, às 14h30. A Semana Nacional do Trânsito na capital é organizada pela Urbanização de Curitiba S.A (Urbs). Os motoristas também poderão fazer inspeções veiculares gratuitamente, no Parque Barigui, nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro. Os serviços disponíveis serão inspeção de emissão de poluentes, amortecedores, pneus, freio, suspensão, entre outros.

Uma cabine de caminhão será instalada no Parque Barigui para demonstrar como o cinto de segurança protege os ocupantes do veículo em caso de acidente. A cabine será acionada de forma mecânica e simulará o acidente. As simulações também irão ocorrer nos dois fins de semana citados anteriormente.

Haverá também um ônibus no Parque Barigui, no qual serão dadas orientações sobre a educação no trânsito e também haverá brincadeiras para as crianças em 18, 19, 25 e 26 de setembro.

Além disso, artistas irão fazer pinturas em 20 faixas de pedestres no domingo (19), no parque, para chamar a atenção de motoristas e pedestres.

Dia Sem Carro

No Dia Sem Carro – 22 de setembro – ciclistas irão simular o tráfego pela ciclofaixa que será construída na Avenida Marechal Floriano. O percurso começará no Terminal do Hauer, e depois passará pelas ciclovias das ruas Aloizio Finseto, João Negrão e Avenida Mariano Torres, a seguir o grupo irá circular pelo Passeio Público até chegar ao Parque São Lourenço.

Em 22 de setembro os motoristas são convidados a deixar os veículos nas garagens e utilizar o transporte coletivo ou meios alternativos de transporte. Algumas ruas do Centro de Curitiba são fechadas nesse dia para o tráfego de automóveis particulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]