• Carregando...

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que fará, entre os meses de julho e agosto, uma auditoria nas 11 entidades conveniadas que realizam o desconto da mensalidade sindical diretamente da folha de pagamento de 2,167 milhões de aposentados de todo o país. No ano passado foram recolhidos R$ 21 milhões.

O desconto da mensalidade sindical direto na folha de pagamento é permitido por lei para as 11 entidades conveniadas, todas elas de abrangência nacional, desde que autorizado pelo aposentado.

As auditorias irão apurar de­­núncias de supostos casos de descontos não autorizados, fazer a conferência nas entidades dos números dos beneficiados que estavam tendo o desconto na folha e buscar a documentação referente à autorização para esse débito.

Já foram apuradas anteriormente irregularidades semelhantes. O órgão afirma que caso seja detectada má-fé no desconto, o aposentado poderá requerer sua retirada da lista de descontos da mensalidade sindical na folha de pagamentos e será ressarcido dos valores debitados pelo INSS, que depois cobrará diretamente das entidades a devolução do dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]