• Carregando...

Espera em Curitiba é de 85 dias

Trinta médicos peritos temporários serão contratados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atuarem na gerência executiva de Curitiba – que engloba as agências da capital, da região metropolitana e do litoral -, segundo a assessoria de imprensa do INSS. Ao todo, 104 temporários devem ser contratados no Paraná em até 35 dias. O contrato de trabalho terá o prazo de 180 dias.

A contratação imediata desses profissionais foi determinada pela Justiça em 27 de agosto e tem como objetivo diminuir o número de pessoas que aguardam por uma perícia. Aproximadamente 65 mil perícias estão atrasadas no estado sendo 29 mil só na capital paranaense por conta de uma paralisação dos médicos concursados, de acordo com o telejornal Paraná TV 1ª. edição. A categoria entrou em greve em 22 de junho.

O edital com as exigências para a contratação dos médicos peritos será publicado em jornais de Curitiba e do litoral na sexta-feira (10). Nas outras localidades o edital será publicado até segunda-feira (13).

O gerente do INSS no Paraná, Altamir da Silva Cardoso, informou, em entrevista ao Paraná TV, que cada gerência executiva do órgão – Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina - determinou o número de médicos peritos que serão contratados temporariamente e que isso depende da quantidade de perícias que estão atrasadas.

A assessoria de imprensa do INSS informou que 22 médicos peritos temporários serão contratados na gerência executiva de Maringá, 22 na de Londrina, 20 na gerência de Cascavel, 10 em Ponta Grossa, além dos 30 da gerência de Curitiba.

Após a contratação dos médicos peritos, a previsão do gerente do INSS é de que em 60 dias o trabalho não estará mais acumulado e as perícias passarão a ser agendadas com um prazo de espera de 15 dias. Atualmente, o tempo médio de espera na capital é de 85 dias.

O credenciamento em Curitiba será feito entre os dias 14 e 23 de setembro na Gerência do INSS na capital que fica na Rua João Negrão, número 11 - Centro. Os peritos recebem, em média, R$ 22 por perícia e podem realizar até 524 perícias por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]