• Carregando...

Até o final da tarde de sábado (13), o Exército deve concluir a instalação de uma ponte metálica sobre o Rio das Cinzas, na PR-272, no município de Tomazina, no Norte Pioneiro. Com 40 metros de comprimento e cerca de quatro toneladas, a estrutura vai ligar a cabeceira da ponte a um local seguro da própria ponte, criando ponto de ultrapassagem para os veículos.

A obra de instalação foi iniciada na manhã desta sexta-feira (12). A ponte metálica vai suportar até 30 toneladas e vai permitir o tráfego com segurança de caminhões de até três eixos ou carretas vazias.

Emergência

A ponte de concreto sobre o Rio das Cinzas foi destruída pelas chuvas que atingiram o Norte Pioneiro no final de janeiro e início de fevereiro, dividindo a cidade de Tomazina. De acordo com a Secretaria dos Transportes, a estrutura metálica foi instalada em caráter emergencial, para permitir o tráfego normal naquele trecho. A ponte de metal vai ficar no local por cerca de 30 dias, enquanto a reconstrução da ponte de concreto é feita.

A Secretaria informou ainda que técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão avaliando os investimentos necessários para a recuperação da ponte de concreto. Tomazina conta com duas Patrulhas Rodoviárias do DER trabalhando nas estradas rurais e ruas da cidade. Cada Patrulha é formada por 11 equipamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]