• Carregando...

Mais de sete milhões de brasileiros fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (24). Assim como no ano passado, a prova virou motivo de piada, nas redes sociais. No Twitter, os usuários escolheram os estudantes atrasados como alvo de chacota.

A hashtag #ShowDosAtrasados2015 foi o assunto mais comentado do dia. Piadas com os atrasados, com quem tira sarro de quem chega tarde e até com temas que não têm nada relacionado ao Enem. Teve de tudo.

Muitos usuários criticaram a iniciativa, por não considerar engraçado as montagens feitas com imagens que retratam o sofrimento alheio.

Como não podia faltar, teve o meme da “senhora”, com aquela servidora da Assembleia Legislativa de Goiás que fugiu da reportagem da Rede Globo:

O candidato que passou rolando por baixo da porta mecânica, literalmente faltando segundos para o fechamento, também chamou a atenção:

A prática de “passar por baixo da portinha” lembrou aquela música do É o Tchan:

Outros perfis fizeram o mesmo comentário:

Sobrou até para os palmeirenses. “Só entra quem tem mundial”, diz este usuário:

Após um ano, a carioca Amanda Alli voltou a fazer sucesso. Ela ficou famosa, no Enem 2014, ao chegar atrasada para fazer a prova, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj):

A foto à direita, de Amanda dando a volta por cima, na verdade não é deste sábado (24), e sim do segundo dia de provas, no ano passado. Sua imagem fez tanto sucesso que o portal de notícias G1 chegou a noticiar, à época, que ela iria ganhar uma bolsa para estudar em um cursinho pré-vestibular, na Zona Norte do Rio.

A comparação clássica, entre os estudantes e os zumbis do seriado “The Walking Dead”, também apareceu este ano:

Teve gente que comparou o sofrimento dos atrasados ao seu próprio, em sala de aula:

Bem como às agruras da vida amorosa.

Fotografada entre as grades da Uninove Barra Funda, em São Paulo, esta mulher foi um dos destaques do dia, na internet:

Nem todo mundo gostou da hashtag. Teve gente que considerou que brincar com o atraso - e os sonhos de quem se preparou um ano para fazer a prova - era de mau gosto. Mas os usuários da rede social não perdoam, e até isso foi respondido com humor:

Twitter/Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]