• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

O último fim de semana do inverno será de céu claro e calor em Curitiba e todo o Paraná. Na capital do estado, as temperaturas máximas devem ser de 30ºC no sábado (19) e 29ºC no domingo (20), de acordo com a previsão do Simepar. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, mas não deve evoluir até o estado, onde a tendência é de aquecimento nos próximos dias.

Em Londrina, temperatura do inverno bate recorde do verão

Em Londrina, no Norte do estado, a temperatura bateu recorde nesta quinta-feira (17). Os termômetros alcançaram os 36,1°C e, segundo o Simepar, superaram qualquer registro deste ano. A máxima anterior havia sido com os 35,8°C registrados em janeiro.

“Com o tempo seco que está sendo aguardado para os próximos dias, o calor deve ganhar ainda mais força, e novos recordes para o ano devem ser registrados nestes últimos dias do inverno de 2015”, afirma a meteorologista Sheila da Paz.

Na tarde desta quinta-feira, Curitiba tem temperatura, à sombra, de 30,2°C. Na faixa litorânea do Paraná, parte da Região Metropolitana de Curitiba e no Norte Pioneiro há um pouco de nebulosidade, mas sem chuva significativa.

“Há alguma condição de chuvas isoladas nesta sexta (18) em Curitiba. Mas não vai aliviar o calor. Mesmo que intensas, as chuvas serão rápidas”, afirma a meteorologista Sheila da Paz.

Veja a previsão do tempo na sua cidade.

Em Foz do Iguaçu, a máxima será de 34ºC no sábado e 33ºC no domingo. Em Maringá e Londrina, as temperaturas chegam a 33ºC e 32ºC, respectivamente, no sábado. Não há previsão de chuvas. O calor deve se estender ao começo da semana.

O inverno acaba oficialmente no próximo dia 23 de setembro.

Sul

Quem planeja passar o sábado e o domingo em solo catarinense deve estar preparado. Se na semana passada foi o Paraná que sofreu com chuvas intensas e temporais com granizo, desta vez a situação de alerta é para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nuvens muito carregadas se formam entre os dois estados nestes próximos dias, informa o Climatempo.

As instabilidades são formadas pela presença de um sistema de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai e à passagem de duas frentes frias até sábado (19). É alto o risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo o Climatempo, a previsão é que a chuva seja muito volumosa. A população deve ficar muito atenta para a elevação do nível do rio Uruguai e de seus afluentes, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]