• Carregando...

Um jet ski desgovernado invadiu a área de banhistas e por pouco não causou um acidente na represa do Broa neste domingo (18), em Itirapina (212 km de São Paulo).

Segundo o chefe da segurança do local, André Ratto, a suspeita é que embarcação estava sendo pilotada por um menor.

Ele contou ainda que pessoas disseram que o rapaz aparentava sinais de embriaguez. Por volta das 12h30 o jovem perdeu o controle da moto aquática, passou pela área onde ficam os banhistas e parou na prainha.

Depois do incidente, o rapaz foi ameaçado de agressão e acabou fugindo do local. De acordo com Ratto, cerca de 5.000 pessoas estiveram na represa neste domingo. Ninguém ficou ferido.

"Ele já estava dando problema pela manhã, quando transitava próximo à área dos banhistas. Orientamos, chamamos a atenção, mas não adiantou", disse o segurança, acrescentando que o jet ski quase atropelou uma criança e dois adultos.

A Polícia Militar foi acionada e o pessoal da segurança local, feita pela prefeitura, registrou um boletim de ocorrência. A moto aquática foi rebocada e apreendida.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar se a documentação da embarcação está regular.

O proprietário da moto aquática apresentou-se no momento da ocorrência e agora aguarda para prestar depoimento.

Ratto relata ainda que a Marinha é responsável pela fiscalização do uso de embarcações na represa, mas que é raro ver fiscais averiguando a documentação dos pilotos e lanchas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]