• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O conjunto de fascículos João Cidadão, publicado pela Gazeta do Povo em maio e junho deste ano, é um dos trabalhos finalistas do VII Prêmio AMB de Jornalismo, uma das principais premiações da imprensa nacional na área jurídica. A lista com os candidatos nas 11 categorias do concurso, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi divulgada ontem e os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro.

Ao todo, 167 reportagens foram inscritas e 32 selecionadas. O material publicado na Gazeta do Povo concorre na categoria Regional Impresso com a série "Livro dos Mortos", do Jornal Extra, do Rio de Janeiro, que denunciou uma fraude na Previdência Social, e a cobertura do Caso Serrambi, do Diário de Pernambuco (PE), sobre o julgamento de acusados de um crime ocorrido em 2003.

O trabalho mostra a vida de João, personagem criado com massa de modelar que levou o leitor ao mundo dos direitos e deveres dos cidadãos. A novela ilustrada com a vida de João serviu de exemplo para que assuntos como direito à saúde, seguros, voto, aposentadoria e cuidados ambientais fossem debatidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]