• Carregando...
O jornalista Cândido Gomes Chagas, fundador da revista Paraná em Páginas | Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba
O jornalista Cândido Gomes Chagas, fundador da revista Paraná em Páginas| Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (5), em Curitiba, o jornalista Cândido Gomes Chagas, aos 79 anos, vítima de complicações de uma cirurgia. Chagas era diretor da revista Paraná em Páginas, fundada por ele em 1965.

O velório será a partir das 20 horas desta segunda-feira, na capela da funerária Vaticano, na Rua Hugo Simas, 26, no bairro São Francisco. O corpo será cremado na manhã desta terça-feira (6).

Cândido Gomes Chagas nasceu em Paranaguá. Advogado por formação e jornalista por vocação, Candinho, como era conhecido, começou sua carreira na década de 1940 nos microfones da Rádio Guairacá, de Curitiba. Lá, chegou a participar das transmissões da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Anos mais tarde, deixou as ondas do rádio e partiu para a redação, atuando nos jornais Diário do Paraná e O Estado do Paraná.

Em março de 1965 resolveu encarar o grande desafio de sua vida, ao qual se dedicou até os últimos dias. Com a ideia de criar um veículo de comunicação próprio, fundou a revista Paraná em Páginas, que se tornou recordista de edições publicadas no estado e uma das publicações com maior regularidade no Brasil.

Ainda que abordasse uma grande diversidade de assuntos, registrando os principais acontecimentos da vida paranaense ao longo das décadas, a revista sempre teve a política como carro-chefe. Mesmo com dificuldades, a Paraná em Páginas jamais deixou de circular. Nos últimos anos, passou a ter edições trimestrais.

A experiência à frente do veículo motivou Candinho a ser um dos sócios-fundadores do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]