i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
sem autorização

Jovem do DF que teve todos os dentes extraídos pode ganhar implantes

Ele havia sido internado em setembro para arrancar apenas dois dentes. Conselho Regional de Odontologia prometeu reconstituir arcada do jovem

  • PorG1/Globo.com
  • 20/10/2009 12:30

O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal convidou para uma reunião na segunda-feira (19) os pais do rapaz que teve todos os dentes extraídos sem autorização. A direção da entidade prometeu reconstituir os dentes do garoto, que tem 17 anos.

O secretário-adjunto de Saúde, Fernando Antunes, afirmou que o caso será investigado. "Nós já afastamos o médico preventivamente, enquanto abrimos uma sindicância. Enquanto a sindicância estiver aberta ele ficará afastado das suas funções. Além disso, estamos tomando providências para que fatos dessa natureza não se repitam. No caso de indicação clínica e se a família tiver interesse, faremos o processo de restauração ou mesmo de implante. Nesse aspecto, o Estado vai priorizar o tratamento do César e a sua recuperação", disse o secretário, também na segunda-feira.

Trauma

O jovem é aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mas depois da cirurgia, parou de ir às aulas. A rotina mudou completamente, e a comida precisa ser batida no liquidificador.

"Eu não vou ter meus dentes de volta. O que eu quero é os meus dentes de volta. Eu não posso ficar sem os meus dentes", lamenta César.

A mãe dele, Maria Oliveira, mostrou uma radiografia da boca do filho e explicou o procedimento combinado: a extração de dois dentes.

"Eu falei: ‘o que o senhor fez? O senhor tirou todos os dentes do meu filho. Eram só dois dentes. Ele falou assim: ‘eu vi uma patologia e foi preciso tirar’. Eu respondi: ‘mas eu estava aqui, por que o senhor não conversou comigo? Ele ainda falou assim: ‘depois a médica vai explicar para vocês’. E foi embora", relata a mãe do rapaz.

O pai do jovem, Alfredo Ferreira, reclama do fato de sequer ter sido consultado. "Eu acho que foi uma mutilação o que fizeram sem explicação pros pais, sem autorização que tinha para fazer isso dos pais", critica.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.