Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) prenderam, na tarde de quinta-feira (12), um suspeito de tráfico de drogas no centro de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. Willian Franciscus Peixoto da Silva, de 21 anos, foi detido com 45 pedras de crack e 19 buchas de cocaína embaladas e prontas para venda. O suspeito também portava R$ 180 em notas de um, dois, cinco e dez reais.
Ao ser detido, Silva admitiu aos policiais estar vendendo entorpecentes. Ele já havia cumprido pena por roubo na cadeia pública da cidade e agora foi novamente autuado, pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu depois que polícia recebeu informações através do disque denúncia 197. O delegado operacional Luís Rogério Ramos Sodré, da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, conta que o GDE faz operações sistemáticas no local em que o jovem foi detido, conhecido como "cracolândia".
"É uma propriedade particular que está facilitando o uso e venda de drogas. Nós fazemos abordagens rotineiras lá, no entanto as prisões são difíceis porque, em geral, encontramos pouca quantidade de droga e os abordados alegam ser apenas usuários", afirmou o delegado à Agência Estadual de Notícias. O acusado permanece detido na carceragem da 6ª Subdivisão Policial, à disposição da Justiça.
-
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
-
Acidentes custam o dobro do que o país investe em rodovias
-
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
-
Ministério de Dino recebe “premiação” de órgão com menor transparência em 2023
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1