i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fronteira

Jovens agem como “mulas”

  • Por
  • 07/04/2007 19:53

A quantidade de maconha apreendida com adolescentes pelos policiais de Foz do Iguaçu entre 2005 e 2006 aumentou 179%. Em 2005, foi retida 1,4 tonelada da droga. Em 2006, a quantia chegou a 4,1 toneladas. O avanço está sendo verificado em relação ao número de jovens flagrados praticando crimes. Em 2005, um total de 376 adolescentes foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi), a maioria tráfico de drogas. Em 2006, a quantia aumentou para 580 no geral.

Segundo a polícia, os rapazes e moças são abordados carregando drogas na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira Brasil-Paraguai, em pontos da cidade ou na BR-277, dentro de ônibus . Nessa condição, eles fazem o papel de mulas – quem transporta drogas no corpo.

Na Ponte da Amizade, as constantes apreensões de drogas e munições com pessoas abaixo de 18 anos chamou a atenção da Receita Federal (RF). Semana passada, foram instaladas nove lombadas na pista de motos da aduana a fim de reduzir a velocidade desses veículos na entrada do Brasil. Segundo a assessora de imprensa da RF, Cristiane Lacher, a medida foi tomada porque boa parte das apreensões relacionadas a droga e munições envolviam mototáxis. Um exemplo ocorreu no mês passado, quando uma adolescente foi surpreendida na garupa de um mototáxi paraguaio carregando 105 gramas de cocaína escondida na bolsa de mão. Os adolescentes apreendidos em Foz são encaminhados à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DEA) e, conforme a pena estabelecida ,ficam internados no Ciaadi, onde há atualmente 118 jovens.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.