• Carregando...

A quantidade de maconha apreendida com adolescentes pelos policiais de Foz do Iguaçu entre 2005 e 2006 aumentou 179%. Em 2005, foi retida 1,4 tonelada da droga. Em 2006, a quantia chegou a 4,1 toneladas. O avanço está sendo verificado em relação ao número de jovens flagrados praticando crimes. Em 2005, um total de 376 adolescentes foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi), a maioria tráfico de drogas. Em 2006, a quantia aumentou para 580 no geral.

Segundo a polícia, os rapazes e moças são abordados carregando drogas na aduana da Ponte da Amizade, na fronteira Brasil-Paraguai, em pontos da cidade ou na BR-277, dentro de ônibus . Nessa condição, eles fazem o papel de mulas – quem transporta drogas no corpo.

Na Ponte da Amizade, as constantes apreensões de drogas e munições com pessoas abaixo de 18 anos chamou a atenção da Receita Federal (RF). Semana passada, foram instaladas nove lombadas na pista de motos da aduana a fim de reduzir a velocidade desses veículos na entrada do Brasil. Segundo a assessora de imprensa da RF, Cristiane Lacher, a medida foi tomada porque boa parte das apreensões relacionadas a droga e munições envolviam mototáxis. Um exemplo ocorreu no mês passado, quando uma adolescente foi surpreendida na garupa de um mototáxi paraguaio carregando 105 gramas de cocaína escondida na bolsa de mão. Os adolescentes apreendidos em Foz são encaminhados à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DEA) e, conforme a pena estabelecida ,ficam internados no Ciaadi, onde há atualmente 118 jovens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]