• Carregando...
Imagem do vídeo em que a juíza Ludmila Lins Grilo critica a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Imagem do vídeo em que a juíza Ludmila Lins Grilo critica a obrigatoriedade do uso de máscaras.| Foto: Reprodução / Twitter

A juíza Ludmila Lins Grilo está entre os assuntos mais comentados no Twitter após contestar o uso de máscaras durante a pandemia e ser alvo de uma denúncia no Conselho Nacional de Justiça. Depois de fazer uma nova versão do vídeo em que uma pessoa entra em um shopping com um sorvete, para conseguir permanecer sem máscara - tática já utilizada, por exemplo, pela atriz Luana Piovani e Paulo Kogos -, Ludmila fez uma sequência de mensagens em defesa da própria liberdade de expressão e para denunciar o que ela chama de "corrosão das inteligências". Nos textos, ela cita o filme "Matrix" que retrata uma sociedade em que as pessoas são manipuladas para acreditar em mentiras e não reconhecer a situação real em que estão.

"A corrosão das inteligências passa pela negação do que os seus olhos veem, substituindo a realidade por um sentimento ou uma ideia. É a elevação das sensações à categoria de verdade absoluta, invertendo toda a estrutura da realidade, que acaba por ficar em segundo plano", diz. Em seguida, ela cita a afirmação do filósofo Olavo de Carvalho de que "em um futuro próximo, descrever a verdade se tornará crime" e dá um exemplo.

"Seus olhos veem os restaurantes funcionando, com as pessoas entrando de máscara e as retirando logo assim que se sentam à mesa, permanecendo lá por horas conversando e cuspindo gotículas uns nas caras dos outros, descontraidamente. Você se esforça para negar a estupidez que esta conduta representa, porque você já colocou suas sensações acima da verdade, vivendo em uma matrix [sic] que nega o óbvio e aceita passivamente a imbecilidade como padrão, pois assim se sente acolhido no seio social e evita problemas...".

Até as 9h da manhã desta quarta-feira, a hashtag #SomosTodosLudmila havia sido mencionada em mais de 34 mil tuítes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]