• Carregando...

O julgamento de Beatriz Abagge, marcado para hoje, foi adiado. A nova data ainda não foi definida pela Justiça. Beatriz, a mãe dela, Celina Cordeiro Abagge, e outras cinco pessoas são acusadas da morte do menino Evandro Ramos Caetano, 6 anos, em 1992, em Guaratuba, no litoral do estado.

De acordo com o advogado de defesa, Adriano Bretas, o adiamento foi concedido porque ele entrou no caso agora. "Como eu fui habilitado há apenas dez dias antes do julgamento e tendo em vista a complexidade do caso, seria inviável exercer uma defesa minimamente combativa em tão pouco tempo. O processo tem mais de cem volumes", afirma. Segundo Bretas, a Justiça deve marcar uma nova data para o julgamento, mas não existe prazo definido.

Evandro teria sido morto em um ritual de magia negra. O pai de santo Osvaldo Marceneiro e o pintor Vicente Paulo Ferreira foram sentenciados a 20 anos e dois me­­ses de reclusão cada, em 2004, por homicídio triplamente qualificado e sequestro, mas recorrem da decisão. O artesão Davi dos Santos foi condenado apenas por homicídio, também em 2004. Ele deveria ficar detido por 18 anos, mas cumpre pena em liberdade. O serralheiro Airton Bardelli dos Santos e Francisco Sérgio Cristofollini foram absolvidos pelo júri. Por causa da idade, Ce­­li­na Abagge, de 70 anos, não será julgada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]