• Carregando...
Márcia Nascimento vai cumprir 19 anos de reclusão | Lineu Filho/Tribuna
Márcia Nascimento vai cumprir 19 anos de reclusão| Foto: Lineu Filho/Tribuna

Por maioria de votos dos jurados, Márcia Nascimento foi condenada a 19 anos de reclusão pelo assassinato de Louise Sayuri Maeda na madrugada de ontem. O julgamento havia começado por volta das 10 horas de terça-feira na 1.ª Vara do Tribunal do Júri, em Curitiba. Márcia foi condenada por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver. Ela já está na cadeia há dois anos e dois meses, tempo que será reduzido no período da pena. Outros dois acusados pelo crime ainda serão julgados.

O julgamento começou com os depoimentos das 12 testemunhas que foram convocadas para falarem ao júri. Primeiro foram ouvidas as de acusação e depois as de defesa. Então foi feito o interrogatório da ré e depois começaram os debates antes de os jurados se reunirem na sala secreta e deliberarem. O processo todo durou até o início da madrugada.

As chamadas qualificadoras do crime, segundo o entendimento dos jurados, foram três: teve motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e foi cometido para assegurar que outro crime (furto) ficasse impune. Haroldo Náter, advogado de Márcia, disse que a está estudando a interposição de recurso.

Inquérito

De acordo com o inquérito do caso, o crime foi motivado por vingança e em razão da universitária ter denunciado furtos que vinham ocorrendo no caixa da iogurteria onde trabalhava. O crime ocorreu em 31 de maio de 2011. Louise recebeu dois tiros, e, logo em seguida, seu corpo foi arremessado do alto de uma ponte sobre o Rio Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]