• Carregando...

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou nesta quinta-feira (12) a reintegração de posse da escola estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A ocupação dos alunos entrou no terceiro dia. Do lado de fora, cerca de 50 pessoas ligadas a movimentos sociais, como o MPL (Movimento Passe Livre) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também continuam acampados.

O juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública, deu prazo de 24 horas para que os alunos desocupem o prédio espontaneamente. Após esse prazo, as pessoas serão “retiradas coercivamente”.

Na madrugada desta quinta, os estudantes publicaram uma manifesto nas redes sociais reclamando que o governo se recusa a ouvir o grupo e que a ocupação continua por tempo indeterminado. Os manifestantes também disseram que sabem da intenção do governo de pedir a reintegração de posse da escola, mas que pretendem resistir.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta (11) que o governo está disponível para conversar com os manifestantes que ocupam uma escola estadual em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A reportagem perguntou a ele se governo enviará algum representante para o local, mas o tucano não respondeu.

“O secretário da Educação [Herman Voorwald] está à inteira disposição para dialogar”, disse Alckmin à reportagem, sem responder se ele vai determinar a ida de algum representante do governo no colégio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]