• Carregando...

Campo Grande – Mais 14 ações judiciais sobre o caixa 2 do ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, deverão ser enviadas esta semana para a Justiça. São peças referentes à gestão 2005/2006 de Zeca do PT, denunciando um sistema de desvio de dinheiro destinado ao pagamento de publicidade do governo. Até agora R$ 30 milhões teriam sido consumidos, sem serem contabilizados na lista de pagamentos feitos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

O valor foi apurado na identificação de superfaturamento, notas fiscais falsas e fornecidas por empresa que não existe. "A verba gasta criminosamente, pode ser bem maior que os R$ 30 milhões", afirmou o promotor Marcos Sisti, um dos integrantes da força tarefa composta por sete procuradores do estado e policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas.

Um dos argumentos utilizados na defesa de Zeca do PT é a decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, aprovando todas as contas dos dois mandatos do ex-governador. Segundo o advogado Newley Amarilha, a primeira ação contra Zeca do PT foi trancada através de liminar, pelo Tribunal de Justiça, com base na aprovação do Tribunal de Contas e no fato de que o Ministério Público não tem poder de investigar crimes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]