• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma decisão da 1ª Vara da Justiça Federal em Curitiba determinou a reintegração de posse dos nove prédios ocupados na Universidade Federal do Paraná (UFPR). São oito prédios ocupados em diferentes câmpus da universidade em Curitiba e mais o edifício Setor Litoral. Em seu despacho, assinado ainda na segunda-feira (21), o juiz Friedmann Anderson Wendpap considerou as tentativas da universidade em realizar uma conciliação com os alunos e a proximidade com o vestibular. A multa para descumprimento da decisão é de R$ 500 por hora.

A decisão atende ao pedido da UFPR, que pediu a reintegração e o interdito (para evitar novas ocupações), dos edifícios Dom Pedro I e Dom Pedro II (Reitoria), Departamento de Artes (Batel), Terapia Ocupacional e Enfermagem (Jardim Botânico), Educação Física (Jardim Botânico), Setor de Ciências Exatas (Politécnico), Bigarella/Setor de Ciências da Terra (Politécnico), PA e PC (Politécnico) e o Setor Litoral.

“Muito embora exista o direito à livre manifestação de pensamento, não é razoável consentir que milhares de alunos tenham suas aulas paralisadas em razão das ocupações de prédios universitários, tampouco que se tenha que movimentar recursos públicos para viabilizar a remarcação das provas, já agendadas, de concurso vestibular”, diz o juiz em seu despacho.

Procurada, a assessoria da UFPR não informou sobre movimentações nos câmpus para a entrega dos pedidos de reintegração de posse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]