i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
suspeita

Justiça nega pedido de liberdade para mulher de boxeador achado morto

Desembargador pediu explicações à juíza que já havia tomado decisão. Corpo de boxeador foi enterrado nesta segunda, no Canadá

  • PorG1/ Globo.com
  • 20/07/2009 15:59

A Justiça negou o pedido de liberdade à mulher do boxeador Arturo Gatti, que foi encontrado morto em Pernambuco. Segundo a polícia, Amanda Carine Barbosa Rodrigues é suspeita de envolvimento na morte do marido. Ela está presa. Em depoimento, a jovem negou participação no crime.

Segundo nota do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fausto Campos indeferiu liminar que solicitava liberdade à suspeita, nesta segunda-feira (20). O TJPE diz que o advogado de defesa, Célio Avelino de Andrade, alega que não houve flagrante e que não há necessidade da manutenção da prisão.

No texto, Campos diz não "vislumbrar elementos suficientes para conceder o pedido em caráter urgencial". Ele pede informações à juíza da 2ª Vara Criminal de Ipojuca (PE), Ildete Veríssimo, no prazo de 72 horas. O TJ afirma que o processo deverá ainda ser enviado à Procuradoria Geral da Justiça, do Ministério Público de Pernambuco, para que se pronuncie sobre o caso.

O pedido de habeas corpus foi negado em segunda instância. Na sexta-feira (17), a juíza Ildete Veríssimo já havia tomado a mesma decisão.

Apesar das negativas, o mérito do pedido de liberdade ainda será julgado pela 1ª Câmara Criminal do TJPE. Não existe prazo para o julgamento.

O boxeador

Nascido na Itália, mas naturalizado canadense, Arturo "Thunder" Gatti foi campeão mundial dos super pena em 1995, segundo a Federação Internacional de Boxe, e dos super leve em 2004, segundo o Conselho Internacional de Boxe.

No ano passado, ele esteve na Bahia para celebrar seu 36º aniversário, que foi comemorado na casa do lutador Acelino Popó Freitas.

Um laudo apontou que a morte teria sido provocada por asfixia decorrente de enforcamento. O corpo de Gatti foi enterrado nesta segunda, no Canadá.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.