• Carregando...

Terminou no fim da tarde desta terça-feira (14) a audiência do processo que julga um homem de 50 anos acusado de estuprar e roubar dentistas em Belo Horizonte. Segundo assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, foram ouvidas testemunhas, vítimas e o acusado.

O processo segue em segredo de justiça e o conteúdo das oitivas não será divulgado, informou a assessoria do fórum. O réu é acusado de roubar e abusar sexualmente de oito mulheres dentro de consultórios, três delas dentistas. Entre os crimes, sete foram neste ano e um deles foi em 2006, da mesma maneira.

O homem chegou ao fórum escoltado por quatro militares. Ele estava de cabeça baixa e com uniforme de presidiário. Ele ficou isolado em uma sala com um vidro, onde as sete vitimas puderam identificar o acusado, mas elas não foram vistas por ele. Todas prestaram depoimento.

Também participaram da primeira audiência de instrução 10 testemunhas. Entre elas, policiais militares que registraram as ocorrências. O homem foi preso em maio deste ano, quando tentava estuprar uma mulher em Ribeirão das Neves.

Segundo processo, o acusado marcava a última consulta do dia e estuprava as mulheres. Imagens de um circuito interno mostram o homem entrando no prédio onde fica o consultório de uma das vitimas. Minutos depois, ele sai calmamente do prédio.

O acusado responde por quatro crimes. Estupro, roubo, lesão corporal e atentado violento ao pudor. Somadas, as penas podem chegar a 240 anos de prisão. Ele está detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde maio, quando foi preso em flagrante.

Segundo o juiz responsável, a sentença pode sair em um mês. De acordo com a assessoria do fórum, defesa e acusação tem cinco dias para apresentar as alegações finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]