i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Insegurança

Ladrão assiste à aula e faz arrastão em faculdade em Fortaleza

Foram levados celulares, relógios, bolsas, notebooks e dinheiro

  • PorFolhapress
  • 26/08/2014 14:14

Um homem se fingiu de estudante, assistiu a uma aula do curso de Contabilidade e comandou, na noite da última segunda-feira (25), um assalto a alunos e professor de uma faculdade em Fortaleza.

O crime aconteceu por volta das 21h. Um homem entrou na sala de aula, ocupou uma das cadeiras dos alunos e permaneceu disfarçado até o fim da aula. Nesse momento, ele anunciou o assalto e rendeu o professor. Outros dois ladrões apareceram em seguida para ajudar na ação. De acordo com testemunhas, os três estavam armados e fugiram em seguida.

Em depoimento à polícia, estudantes que presenciaram o assalto disseram acreditar que o bandido era um aluno novato, que havia sido transferido de uma outra instituição.

Foram levados celulares, relógios, bolsas, notebooks e dinheiro. A sala tinha cerca de 25 alunos no momento do assalto. A polícia ainda não sabe precisar qual foi o valor exato roubado.

Ainda segundo a polícia, alunos de outras salas foram avisados por mensagem de texto de celular que estava ocorrendo um assalto e trancaram as portas para evitar a entrada dos bandidos. O trio fugiu cerca de 20 minutos após ter anunciado o assalto.

Circuito interno

A Polícia Civil do 4.º distrito de Fortaleza abriu um inquérito nesta terça-feira (26) para investigar o caso. Foram pedidas imagens do circuito interno de segurança da faculdade para tentar identificar os bandidos.

A polícia também quer ouvir os 25 estudantes para produzir um retrato falado dos suspeitos. Nenhum dos três usava máscaras no momento da ação.

A polícia não descarta a possibilidade que alguém da faculdade tenha facilitado a ação dos criminosos. Mas também trabalha com a hipótese de falta de segurança nos portões de acesso da instituição.

A Faculdade Mauricio de Nassau foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.