• Carregando...
200 metros da estrutura para escoamento de água foram roubados em uma madrugada. Desde o começo do ano, ladrões levaram 3 mil metros | Maurilio Cheli/SMCS
200 metros da estrutura para escoamento de água foram roubados em uma madrugada. Desde o começo do ano, ladrões levaram 3 mil metros| Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Mais de 3 mil metros de grelhas de ferro, estrutura usada para escoar água das ruas, foram roubados em Curitiba desde o início do ano. Só na madrugada de quinta (11) para sexta-feira (12), 200 metros de grelhas foram levados do Centro da cidade. A Secretaria de Obras estima que 100 metros foram roubados do entorno da Catedral da Praça Tiradentes. Os outros 100 metros saíram das ruas Barão do Cerro Azul, XV de Novembro e Lourenço Pinto.

A grande quantidade de material roubado faz a Prefeitura acreditar que uma quadrilha esteja agindo na cidade. A Guarda Municipal está vendo imagens de câmeras da região central para encontrar os responsáveis. Até o início da noite desta sexta-feira, ninguém havia sido identificado. O prejuízo com os roubos desde janeiro já soma R$ 300 mil.

As canaletas e bueiros devem ficar abertos até que a Prefeitura receba novos equipamentos para reposição. Eles têm que ser feitos sob medida, por isso a substituição não é imediata. A recomendação é tomar cuidado ao andar em locais com canaletas sem grelhas.

Furtos ou danos ao patrimônio público podem ser denunciados pela população pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]