i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Rodovias

Lei só “pega” com fiscalização

  • PorPaola Carriel
  • 22/09/2008 21:02

A advogada Sheila do Rocio Cercal, diretora do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), acha que a fiscalização é importante para consolidar a lei seca. "Em um primeiro momento os motoristas ficaram assustados com a ampla divulgação na mídia e tomaram cuidado, mas ficar de olho nos motoristas ainda é necessário para garantir a aplicação da lei", diz. De acordo com Sheila, até a lei pegar como aconteceu com o cinto de segurança, ainda é preciso muitas campanhas educativas e participação da mídia.

Para Joe Zelo, advogado especialista em trânsito, se a fiscalização não for efetiva, corre o risco de a lei cair em desuso. "Para que se consiga conscientizar a população é preciso muita fiscalização. Se afrouxar, as estatísticas voltam ao normal", explica. "Conheço muitas pessoas que bebem normalmente e acreditam que só serão pegos por um azar do destino".

O capitão Alexandre Stange, da assessoria militar do Detran, também acredita que vigiar os motoristas é importante. Apesar de o Detran ter somente dois aparelhos para realizar o teste do bafômetro, ele garante que quando ocorrem acidentes a fiscalização é completa. Uma licitação está em fase final para a aquisição de mais aparelhos e o objetivo é que cada batalhão da Polícia Militar no estado possua um.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.