• Carregando...
ONG Nossas mantém plataforma usada pelo Sleeping Giants.
ONG Nossas mantém plataforma usada pelo Sleeping Giants.| Foto: Reprodução

Após a publicação da matéria "Conheça a ONG dona da plataforma que criou um site usado pelo Sleeping Giants", a Nossas.org respondeu a um e-mail enviado pela Gazeta do Povo pedindo esclarecimentos sobre a relação da organização com o grupo que perseguiu anunciantes do jornal. Em nota, a Nossas.org disse que não se responsabiliza "pelo conteúdo dos sites criados por terceiros", mas não informou quais são as fundações que contribuem ou ajudam a financiar o trabalho da ONG. Leia abaixo a íntegra da resposta:

"Esclarecemos que o NOSSAS é uma organização que impulsiona o ativismo democrático e solidário no Brasil. Surgimos em 2011, com o Meu Rio, e de lá para cá fizemos história através de muitas mobilizações e projetos Brasil afora.

Uma de nossas ferramentas, o BONDE, tem sido disponibilizada para terceiros desde 2016. Ele é uma ferramenta de criação de sites personalizáveis de campanhas de mobilização. Através dele, ativistas com muita ou pouca experiência podem criar campanhas de coleta de assinaturas, pressão direta ou financiamento coletivo. O BONDE é uma ferramenta segura e intuitiva, desenvolvida pela equipe de tecnologia do NOSSAS e que é compartilhada com organizações do terceiro setor, coletivos e ativistas, que sigam as previsões contratuais, que incluem o cumprimento às leis do país e o compromisso com valores importantes para o NOSSAS, além do pagamento de um valor que varia de acordo com as funcionalidades usadas e o tipo de organização que está fazendo uso da plataforma.

A marca Sleeping Giants está utilizando o BONDE na campanha "Bloqueia PagSeguro". A campanha pressiona um fundo canadense para deixar de financiar um site de arrecadação de dinheiro. A Sleeping Giants é apenas um dos usuários externos do BONDE, que utiliza nossos serviços pagos, o que de modo algum configura qualquer tipo de vínculo formal. O NOSSAS não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites criados por terceiros usando o BONDE, de acordo com os termos de uso disponíveis na própria plataforma.

O trabalho que a organização Sleeping Giants desenvolve em outras plataformas, como nas redes sociais, não é de competência do NOSSAS, por isso não temos meios formais de intervir em sua atuação. No entanto, caso julgássemos essa atuação antiética ou contrária a valores de democracia e solidariedade, não permitiríamos o uso do BONDE.

Os dados de nossos clientes são privados, como prevê nosso contrato. Além disso, seguimos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que protege o anonimato e a segurança de todos que utilizam nossos serviços. Prezamos pela transparência e todas as informações públicas sobre o NOSSAS estão disponíveis em nosso site: www.nossas.org".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]