• Carregando...
Acidente aconteceu no domingo perto de Morretes. Doze carros foram atingidos. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Acidente aconteceu no domingo perto de Morretes. Doze carros foram atingidos.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os três corpos de vítimas do grave acidente da BR-277 que ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá devem ser liberados em uma semana. Essa é a estimativa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que realiza o exame de DNA para confirmar as identidades das vítimas, cujos corpos foram carbonizados. As vítimas, que foram identificadas por familiares, seriam Anderson Luiz Cunha; o filho dele, Gabriel Cunha; e a namorada, Ana Carolina.

O prazo, no entanto, pode ainda superar essa estimativa já que depende da condição do material genético coletado. O exame é composto, no total, por três etapas e o resultado final só sai na última fase. Apenas o laboratório de Curitiba é que realiza este tipo de exame.

O corpo da sexta vítima, Pedro Idalgo Filho, de 55 anos, que morreu no Hospital Evangélico já foi liberado, segundo o IML de Curitiba. Ele foi internado primeiramente no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e transferido na segunda-feira (4) para a UTI do Evangélico.Também já tinham sido liberados na terça-feira (6) os corpos de Caroline Grassmann e Luiz Carlos Silva – pais da bebê que foi encontrada às margens da rodovia no dia do acidente. A bebê recebeu alta na terça-feira.

Uma outra vítima com queimaduras de segundo grau continua internada no Hospital Evangélico e não corre risco de morte, segundo o hospital.

Motorista solto

O motorista do caminhão que provocou o grave acidente que resultou na morte de seis pessoas no último domingo (5) na BR-277, no litoral paranaense, deixou a prisão na noite de terça-feira. A empresa responsável pelo caminhão, a Concórdia Logística, pagou a fiança de R$ 8,8 mil estipulada prevista pelo Poder Judiciário. O condutor de 43 anos foi para Campinas, em São Paulo, onde reside, segundo informações da Polícia Civil

O acidente

Ao todo, 13 veículos se envolveram no acidente. Um caminhão-tanque carregado de combustível, que seguia no sentido Paranaguá, perdeu os freios e tombou no quilômetro 33 da BR-277, perto de Morretes, no Litoral do Paraná, por volta das 18h30. A carga explodiu e atingiu outros 12 carros. Seis pessoas morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]