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Novo atraso na licitação para a contratação das funerárias que vão prestar serviços em Curitiba nos próximos dez anos. A prefeitura anunciou, nesta terça-feira (23), que as empresas interessadas na concorrência devem retirar novamente o edital da licitação, que estará disponível na Secretaria Municipal do Meio Ambiente a partir do dia 25 de setembro.

O edital foi alterado pela prefeitura depois que uma liminar, concedida no dia 10 de dezembro pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, considerou impeditiva a cláusula que exigia das empresas a comprovação de que realizaram 30 funerais por mês no último ano. Outra mudança é no número de empresas a serem selecionadas, que subiu de 24 para 25. Atualmente, são 21 permissionárias.

Com a queda do critério de 30 funerais por mês, as empresas deverão comprovar que existem e atuam no ramo desde 1° de janeiro de 2007. Se não houver recursos administrativos ou novas ações na Justiça, a expectativa do procurador-geral do município, José Macedo Soares Pereira Neto, é de definir as 25 concessionárias até o fim do ano.

As empresas interessadas devem enviar os documentos de habilitação e as propostas de preço no dia 27 de outubro. As 39 empresas que já adquiriram o edital não precisarão pagar novamente a taxa de R$ 100. Os documentos de habilitação e as propostas de preço, que já haviam sido enviadas por essas empresas, serão devolvidos às 9 horas do dia 25, no auditório da Secretaria (Rua Manoel Ribas, 2.727, no bairro Mercês). Todas as concorrentes deverão enviar a documentação no dia 27 de outubro. Os envelopes serão abertos às 14 horas.

Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal Gazeta do Povo desta quarta-feira (24).

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