• Carregando...

O movimento das esposas dos policiais militares, que fez passeata ontem à noite em frente ao 13.º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Novo Mundo, não é formado pelas mesmas integrantes do movimento que ficou conhecido em 2001. Na época, as esposas de policiais militares ocuparam por vários dias os portões do quartel central da Polícia Militar em Curitiba. Cerca de 40 mulheres foram retiradas à força por 350 policiais. Quatro mulheres foram presas. O governador do Paraná em 2001 era Jaime Lerner.

Os tempos agora são outros e os lideres dos movimentos também. A coordenadora do movimento das esposas dos policiais militares de 2001, Isabel Schultz Neves, tem um cargo comissionado na governadoria do estado. Isabel recebe um salário de R$ 3.098,21, de acordo com dados do site transparência, mantido pelo próprio governo estadual.

De acordo com a líder do atual movimento das esposas dos policiais militares, que ainda prefere manter o anonimato, a organização anterior foi dissolvida. "Todos os líderes ganharam cargos de comissão no governo estadual", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]