• Carregando...

O líder do assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Sétimo Garibaldi, de Terra Rica, no noroeste do estado, Valdair Roque, 38 anos, foi morto a tiros em frente à casa onde ele morava com a família, na noite de domingo (4).

Conforme a Polícia Civil, ele foi abordado por dois homens que dispararam várias vezes. Pelo menos dois disparos acertaram o corpo da vítima. Um dos tiros acertou a cabeça, ainda segundo a polícia.

De acordo como delegado que investiga o caso, Carlos Henrique Rossato Gomes, três pessoas já foram ouvidas na tarde desta segunda-feira (5) e outras duas ainda prestarão depoimento nas próximas horas. Entre elas, vizinhos da vítima e militantes do MST. "Ouviremos a família na próxima semana, por uma questão de respeito ao luto. Já ouvimos alguns companheiros do movimento, mas não acredito que o assassinato tenha sido motivado por questões agrárias", afirma o delegado.

Gomes disse ainda que a polícia já começou a traçar as pistas dos suspeitos, no entanto, o delegado não deu mais detalhes da investigação. "Vamos preservar algumas informações para não atrapalhar o andamento do caso."

Em nota, o MST lamentou a morte do companheiro e ressaltou que "por sua atuação na luta pela reforma agrária na região, por várias vezes Roque foi alvo da ira dos latifundiários de outras forças politicas."

O corpo de Valdair Roque está sendo velado na sede do assentamento Sétimo Garibaldi, em Terra Rica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]