• Carregando...

Se depender do governador Beto Richa, as pessoas que forem identificadas como responsáveis pelo movimento de ocupação de escolas no Paraná serão responsabilizadas pela morte do jovem de 16 anos no Colégio Estadual Santa Felicidade, ocorrida nesta segunda-feira (24). Richa também questionou a postura dos pais e de órgãos como os conselhos tutelares, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

LEIA TAMBÉM: Morte em escola ocupada: de quem é a responsabilidade?

“Acho que os líderes destas ocupações devem ser responsabilizados, responder pelo homicídio desse adolescente dentro de uma escola que participava da ocupação”, disse Richa nesta terça-feira.

Nas ocupações, Richa quer "atribuir responsabilidades". E no 29 de abril?

Leia a matéria completa

O governador disse ter recebido a informação dos conselhos tutelares de que não havia irregularidades nas ocupações, porém, segundo ele, há notícias de consumo de entorpecentes e do uso indevido do espaço das instituições de ensino.

“Nós acionamos, há mais de uma semana, os conselhos tutelares, o Ministério Público, a OAB e me disseram que estava tudo bem dentro das escolas. E não era a notícia que nós recebíamos”, afirmou Richa. “Até de drogas ouvimos dizer e de balada dentro das escolas. Era importante a participação desses órgãos para restabelecer a normalidade e responsabilizar os culpados por esse desvio de conduta”.

Para Richa, as ocupações estão a caminho do fim. “Eu acredito que nesta semana a gente consegue desocupar as escolas do Paraná. Pela consciência dos próprios alunos e dos seus pais”, diz.

O governador declarou ainda que os pais devem ser chamados para suas responsabilidades e lembrou de países em que os pais são presos quando os filhos não comparecem às aulas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]