i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lançamento

Livro aborda teoria do Direito

  • Porjustica@gazetadopovo.com.br
  • 11/03/2010 21:14

Será lançado na próxima terça-feira (16), em Curitiba, o livro Mo­­­derna Teoria do Direito (Juruá Editora), de autoria do advogado Adriano Sérgio Nunes Bretas (foto), professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Segun­­­do o autor, a obra se divide em duas partes: a primeira é um compilado de teoria geral do Direito, de escopo puramente didático, enquanto a segunda parte tem escopo crítico. "A Moderna Teoria do Direito, a que se refere o título, diz respeito a três variantes desenvolvidas na obra: em primeiro lugar, o debate entre uma concepção estática e uma concepção dinâmica do sistema jurídico; em segundo lugar, a discussão acerca da (falta de) cientificidade do conhecimento jurídico; e, em terceiro lugar, por derradeiro, o desenvolvimento de um elemento extrajurídico na anatomia do Direito", explica Bretas.

Serviço:

O lançamento do livro Moderna Teoria do Direito ocorrerá no dia 16 de março, a partir das 19 horas, na sede da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – na Rua Brasilino Moura, 253. Antes do coquetel de lançamento haverá breve palestra do autor. Com 608 páginas, a obra pode ser encontrada no site da editora (www.jurua.com.br), por R$ 139,90.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.