i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Revitalização

Lourenço Pinto ganha estação-tubo e perde estacionamento

  • PorGazeta do Povo
  • 04/09/2008 13:49

A revitalização da Rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba, prevê o alargamento da pista destinada aos ônibus e a implantação de uma nova estação-tubo. Depois das obras concluídas, os carros continuarão circulando pela via, mas o trecho entre as ruas André de Barros e Pedro Ivo perderá a faixa de estacionamento. Os trabalhos na rua começaram no mês de julho e a previsão é que sejam concluídos em outubro.

A obra faz parte do conjunto de melhorias previstas no projeto da Linha Verde, que será implantada na antiga BR-476. Desde o final de 2007, a Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e o centro, está sendo revitalizada.

É que pela Marechal Floriano e a Lourenço Pinto que vão passar os novos ônibus da Linha Verde, o primeiro deles o Pinheirinho/Centro. Em todo o trecho, a canaleta será em concreto com possibilidade de ultrapassagem dos ônibus e com o mesmo sistema de semáforos e iluminação da Linha Verde.

Liberada

O prolongamento da Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, foi liberado para o trânsito de veículos nesta quinta-feira (4). A via que terminava na Rua Pedro Toledo, ganhou mais 700 metros e agora cruza a antiga BR-476 (futura Linha Verde).

Com a liberação do novo trecho, serão iniciadas obras na Avenida Salgado Filho, que terá bloqueio total de trânsito no trecho entre as ruas Pedro de Toledo e Thomas Edison, nas proximidades do campus da Pontificio Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Prado Velho. As obras devem durar um mês e o trânsito será desviado para a Imaculada Conceição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.