• Carregando...
Catedral de Maringá no Natal de 2007 | Arquivo/Gazeta do Povo
Catedral de Maringá no Natal de 2007| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O Natal maringaense tem seu início oficial na noite desta quinta-feira (27), quando as luzes da catedral são acesas. De acordo com Schinji Gohara, secretário municipal da indústria e turismo de Maringá, Noroeste do estado, as festividades vão impulsionar o turismo e o comércio no próximo mês na cidade.

Em 2008 a prefeitura investiu 50% mais do que ano passado na decoração da cidade, aproximadamente R$ 250 mil. Já a Associação Comercial de Industrial de Maringá (ACIM) investiu outros R$ 300 mil. "O Natal Ingá é uma criação da ACIM e o município participa como parceiro. A cidade fica mais iluminada e aquece o mercado", disse Gohara. "Mas não é só consumismo, também desenvolvemos atividades educacionais", completou ele ao citar que cerca de 5 mil alunos foram convidados para cerimônia de abertura em frente à catedral. Um concurso elegeu desenhos de nove alunos que foram impressos em cartões e premiados com bicicletas.

Na noite de abertura do "Natal Ingá" se apresentam o Coral e Orquestra da Igreja Presbiteriana Independente, o Coral dos Sinos do Instituto Adventista Paranaense. Também na quinta-feira será aberta a Vila do Papai Noel, a Vila Gourmet e o Palco Encantado. Trabalhos artesanais feitos pelas escolas municipais serão expostos e o Trenzinho de Natal será inaugurado. As festividades terminam com uma grande queima de fogos.

Correios

Segundo Gohara, o projeto Papai Noel dos Correios vai atender aproximadamente cinco mil pedidos de crianças carentes de Maringá. As cartas enviadas ao Bom Velhinho estarão expostas para os interessados nas Agências dos Correios da cidade até 24 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]