• Carregando...

A madrasta do bebê de um ano e nove meses que morreu no domingo (4), no distrito de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, será indiciada por homicídio qualificado. Ela prestou depoimento nesta terça-feira (6) na Polícia Civil de São José dos Pinhais. O superintendente da delegacia, Altair Ferreira, disse que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e será pedida a prisão preventiva da mulher.

Ferreira informou que, no depoimento, a madrasta não conseguiu explicar o que teria provocado as lesões que resultaram na morte da criança. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o bebê, Nikson de Freitas, morreu de hemorragia provocada pelo rompimento do baço. A criança teria, ainda, diversos hematomas pelo corpo.

A mulher contou à polícia que o enteado teria se machucado ao cair de um triciclo de brinquedo. Ela disse, ainda, que no domingo, o bebê sofreu uma convulsão e vomitou. Quando ela foi limpar, teria derrubado a criança no piso do banheiro. Segundo Ferreira, o laudo do instituto descarta que uma possível queda provocaria o rompimento do órgão. "Pelo que conversei com o perito, o ferimento foi provocado por uma pancada", disse. Vizinhos relataram à polícia casos de maus-tratos da madrasta contra a criança.

Nikson morava em Contenda com o pai e a madrasta. A mãe reside em Pitanga, na região dos Campos Gerais. O pai do bebê contou aos policiais que não viu as agressões. De acordo com Ferreira, ele poderá ser indiciado por omissão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]