• Carregando...

Bebê reberá alta até sexta-feira: veja o vídeo

A mãe do bebê abandonado no banco de uma igreja, no Leblon, Zona Sul do Rio, foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, segundo informações da Polícia Civil. Ela poderá pegar até cinco anos de prisão. Suelange Leal Azevedo, de 31 anos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (23) na 14ª DP (Leblon).

De acordo com o chefe de investigação da delegacia, Demétrio Neto, Suelange alegou em seu depoimento dificuldades financeiras para cuidar do bebê porque estava desempregada. Ela disse ainda que chegou a procurar o Conselho Tutelar de Laranjeiras, que fez o encaminhamento da criança a um abrigo, mas mudou de idéia e resolveu deixar o filho na Igreja Santa Mônica, na esperança de ele ser adotado.

Suelange foi liberada após prestar depoimento, porque não houve flagrante. De acordo com a polícia, o inquérito agora irá para o Ministério Público. Pela manhã, Suelange havia se apresentado na Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), no Leblon, Zona Sul do Rio.

O bebê segue internado no Hospital Miguel Couto, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O estado dele é bom, mas não há previsão de alta. De acordo com a Secretaria, a criança fez diversos exames e só poderá ser liberada após saírem os resultados.

Bebê foi encontrado chorando

No início da noite de terça-feira (21), uma mulher, que seria freqüentadora da Igreja Santa Mônica, no Leblon, encontrou a criança na paróquia chorando enrolada numa manta, e acionou os policiais do 23º BPM (Leblon).

O bebê estava debaixo de um dos bancos da igreja. Com a criança, os policiais encontraram um saco de fraldas descartáveis, um bilhete que teria sido deixado pela mãe dela e uma carteira de vacinação.

De acordo com o 23º BPM, no bilhete, a mãe teria dito que não tinha condições de cuidar do menino, chamado Mateus de França Santos de Oliveira e, por isso, deixou o bebê na igreja.

No início de setembro deste ano, bombeiros resgataram um bebê recém-nascido que foi encontrado dentro de uma lata de lixo no banheiro de uma igreja em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A criança foi encaminhada para o Juizado de Menores do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]