• Carregando...

Uma menina recém-nascida foi encontrada morta envolta em sacos plásticos dentro do Rio Quati, no bairro do 14 de Novembro, em Cascavel, Oeste do estado. O bebê foi encontrado pela polícia no início da madrugada de segunda-feira. A principal suspeita do crime é a mãe da criança. Na versão da mulher, de 25 anos, o bebê teria nascido morto depois de ela ter caído com a bicicleta quando chegava em casa.

Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a criança teria nascido viva. "Depois, provavelmente foi asfixiada pela mãe", diz o delegado da 15ª Subdivisão Policial, José Carlos Guglielmetti. A mulher foi presa em flagrante por infanticídio, crime praticado pela mãe sob a influência do estado puerperal (casos em que a mulher, mentalmente sã, mas abalada pela dor do parto, sofre um colapso psicológico). Ela pode pegar de dois a seis anos de prisão.

Segundo a polícia, a mulher disse ter feito o parto sozinha, na noite anterior. Vizinhos teriam visto ela sair de casa à noite com um saco plástico nas mãos. Sob interrogatório, a mãe teria confirmado ter deixado o bebê no rio. A mulher é mãe de três outros filhos e mora sozinha. Ela permanece internada em um hospital da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]