• Carregando...
Quadrilha foi presa quando recebia a droga | Sesp
Quadrilha foi presa quando recebia a droga| Foto: Sesp

Uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas dos Campos Gerais foi desarticulada na tarde de domingo (22), com a prisão de cinco pessoas, em um shopping de Ponta Grossa. Dentre os acusados, estão Adelair Ferreira Tizoni, de 44 anos, – apontada como cabeça do grupo – e o filho dela, Tiago Tizoni, de 19 anos.

Segundo o delegado Renato Figueroa, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a quadrilha estava sendo investigada havia três meses. Os policiais apuraram que um carregamento de drogas seria entregue ao grupo e passaram a monitorar os passos de Adelair.

Ela foi presa quando receberia a droga, no estacionamento de um shopping da cidade. O entorpecente seria entregue por dois homens, que haviam ido ao local, em uma caminhonete Montana, com placas do Rio Grande do Sul. Em um fundo falso na carroceria do veículo, foram encontrados dez quilos de crack. "A droga estava muito bem escondida. Se não tivéssemos 100% de certeza de que ela havia ido ao shopping para receber o carregamento, não teríamos encontrado o crack", disse o delegado.

Adelair estava em companhia do filho e de Luciano de Oliveira, de 26 anos, que também foram presos em flagrante. Nelson Alves, de 45 anos, e Márcio José dos Santos, de 38 anos, que repassariam a droga, foram autuados por tráfico.

De acordo com o delegado, o marido de Adelair também está preso por tráfico. Desde que ele foi detido, a mulher teria assumido o comando da comercialização das drogas. A quadrilha seria responsável pela distribuição de dez quilos de crack por semana na região dos Campos Gerais. "A família Tizoni era um dos principais grupos ligados ao tráfico da região, mas com a prisão de Adelair e do filho, conseguimos desarticular a organização", apontou Figueroa.

Cem quilos no caminhão

Também no domingo, a Denarc apreendeu, em um posto de gasolina na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um caminhão que vinha do Paraguai e que transportava cem quilos de maconha. A droga estava escondida em um pneu estepe. Três pessoas foram presas em flagrante. De acordo com a polícia, a droga seria distribuída em Curitiba e região metropolitana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]