• Carregando...

30 minutos era o tempo de espera para fazer a travessia entre Guaratuba e Matinhos via ferryboat às 20h25 de ontem, de acordo com a PRE. Durante a tarde, motoristas chegavam a aguardar até uma hora.

Após o tráfego intenso registrado ontem, a previsão é de que as BRs 277 e 376 voltem a registrar hoje grande movimento na volta das praias do Paraná e de Santa Catarina. Aproximadamente 30 mil veículos devem retornar do Litoral paranaense ao longo de todo o dia, segundo a estimativa da concessionária Ecovia. O fluxo já deve ser o dobro do normal a partir das 6 horas, com mil veículos por hora trafegando no sentido Paranaguá-Curitiba – o normal é que entre 500 e 600 carros circulem por hora em cada sentido.

Mais tarde, entre 8 e 10 horas, cerca de 2 mil carros por hora devem retornar à capital. O pico deve ser entre meio-dia e 13 horas. A previsão é de que 2,2 mil veículos por hora retornem das praias paranaenses nesse período. Segundo a concessionária, o fluxo deve seguir alto durante a tarde e início da noite. Às 20 horas, o movimento ainda deve ser o dobro do normal no sentido Paranaguá-Curitiba.

Apesar do tráfego, segundo a Ecovia, o motorista não deve encontrar lentidão na BR-277 nesta quinta-feira. Ontem, a chuva e o fluxo intenso chegaram a ocasionar alguns pontos de lentidão na rodovia.

O cenário foi diferente do registrado na saída de Guaratuba via Garuva. Motoristas enfrentaram congestionamento durante a tarde e a noite de quarta-feira. A fila de veículos chegou a 24 quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a situação deveria se normalizar somente durante a madrugada de quinta.

BR-376

A movimentação também será intensa na volta das praias catarinenses. De acordo com a previsão da concessionária Autopista Litoral Sul, 67 mil veículos devem trafegar no sentido Santa Catarina-Paraná ao longo do dia. A partir das 6 horas, o fluxo deve ser de 2 mil carros por hora. O pico será registrado às 13 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]