i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Maioria das escolas estaduais enviou calendários de reposição, diz secretaria

Acordo entre secretaria e APP-Sindicato previa que diretores de escolas enviassem os cronogramas escolares com reposições até esta segunda-feira (22)

  • PorAntonio Senkovski
  • 22/06/2015 19:04
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) divulgou nesta segunda-feira (22) que a maioria das 2.149 escolas do Paraná já enviou aos núcleos regionais o calendário escolar com a reposição dos dias perdidos durante as greves de professores e funcionários. No total, 49 dias letivos precisarão ser repostos para que sejam cumpridas 800 horas/aula e 200 dias letivos. O cumprimento dessa recomendação foi um dos pontos do acordo entre APP-Sindicato e Seed para o fim da greve.

A orientação da pasta é que pode haver aulas aos sábados e em recessos, mas deve ser respeitado o período de férias em janeiro. A estimativa é de que metade das escolas precise estender o ano letivo de 2015 até março de 2016. As demais conseguiriam, ainda segundo a Seed, fechar o ano letivo até dezembro deste ano.

Em nota divulgada nesta segunda, a Seed informou que até a “última sexta-feira (19), a maioria das escolas já havia encaminhado seus calendários.” O documento cita que “os Núcleos Regionais de Educação têm autonomia para homologar os calendários escolares.” A pasta diz que acompanha a elaboração e aprovação dos calendários e que caso seja necessário poderá solicitar as correções e adaptações necessárias. “Para que sejam marcadas aulas de reposição aos sábados, é necessário que haja a disponibilidade de transporte escolar”, exemplifica a secretaria.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.