• Carregando...
Encontro vai reunir lideranças e especialistas de todo o mundo | Fiep
Encontro vai reunir lideranças e especialistas de todo o mundo| Foto: Fiep

Mais de 100 especialistas de todo o mundo vêm a Curitiba para debater a sustentabilidade nas cidades e para apresentar alternativas para a implantação de realidades urbanas mais humanizadas e mais prósperas econômica e socialmente. As discussões acontecerão na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010), que começa nesta quarta-feira (10) e vai até sábado (13).

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que produz o evento, mais de 1,5 mil pessoas, entre empresários, gestores públicos, pesquisadores e estudantes, devem participar dos debates. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Londres (Inglaterra), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unidos), com apoio da ONU e Banco Mundial.

"O mundo está mudando muito rapidamente, o que vem transformando também a vida das populações. A cidade do amanhã ainda não existe, e nós precisamos criá-la, tendo em mente que não há uma forma única de se fazer as coisas", afirmou o vice-prefeito de Lyon, Jean Michel Daclin.

O painel "O Reflorescimento das Cidades", da especialista em urbanismo, Carol Coletta, dos Estados Unidos, deve ser o destaque da programação da manhã de quarta. Ela vai apresentar estratégias urbanas bem sucedidas de cidades, além de inovações que estão projetando algumas cidades como modelos de desenvolvimento nos cenários nacional e mundial.

A programação da tarde de quarta inclui a participação do arquiteto, urbanista e três vezes prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, que falará sobre soluções para cidades.

Paralelamente, será lançado o programa "Cidades Inovadores – Curitiba 2030", um programa que tem por objetivo transformar a capital paranaense e a região metropolitana em um espaço propício ao surgimento de uma indústria mais sustentável. A metodologia aplicada deve ser aplicada em outras cidades do estado.

A CICI2010 acontece no Cietep (sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba, a 5 quilômetros do aeroporto Afonso Pena). Informações no site www.cici2010.org.br. Serviço:Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI2010)Data: 10 a 13 de março (quarta a sábado)Horário: a partir das 9 horasLocal: Cietep (Av. Comendador Franco, 1341, Curitiba)Informações: www.cici2010.org.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]