• Carregando...

Um protesto de estudantes da Unisinos contra o aumento da mensalidade terminou em confronto com a Brigada Militar, por volta das 19h30 de quinta-feira (12), em São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre). Dois policiais ficaram feridos, dois universitários foram detidos e um adolescente apreendido.

Segundo a Brigada Militar, a confusão ocorreu na avenida Unisinos quando os estudantes picharam o muro de um prédio do Exército. Os policiais disseram que, ao tentar impedir o ato de vandalismo, foram atacados pelos estudantes.

A Brigada Militar disse que os estudantes atiraram pedras em um carro da corporação e um deles agrediu um policial com um pedaço de pau. O militar agredido foi levado ao hospital Centenário. Dois universitários e um adolescente foram levados à delegacia da cidade.

Os estudantes relataram nas redes sociais que a manifestação ocorria de forma pacífica quando a tropa de Choque da Polícia Militar chegou ao local e começou a jogar bombas de efeito moral. Os estudantes disseram que, após uma pedra acertar um carro da Brigada, os policiais começaram a revistar e agredir manifestantes.

A Brigada Militar nega as agressões e o uso de bombas de efeito moral contra os manifestantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]