i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
protesto

Manifestantes protestam contra a comercialização do foie gras em Curitiba

Durante o ato, foram distribuídos panfletos conscientizando as pessoas sobre a origem e o processo de produção do alimento

  • PorDa Redação
  • 19/08/2015 22:12
Protesto foi realizado na frente de shopping de Curitiba | Jamile Samia Ramme/Arquivo Pessoal
Protesto foi realizado na frente de shopping de Curitiba| Foto: Jamile Samia Ramme/Arquivo Pessoal

Um grupo de 20 pessoas se reuniu na Avenida do Batel, em frente ao Shopping Pátio Batel, por volta das 20 horas desta terça-feira (18), para protestar contra a comercialização do foie gras em Curitiba. Os manifestantes distribuíam panfletos conscientizando as pessoas sobre a origem e o processo de produção do alimento, que é produzido através da indução da ingestão de alimentos em patos e gansos.

O ato é ligado à Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e outros movimentos ativistas em prol da causa animal. Segundo Jamile Samia Ramme, que passava pelo local na hora do evento, os manifestantes acionavam constantemente o sinaleiro de pedestres – o que causou transtornos no trânsito. O protesto deve se estender até o próximo sábado (22).

Proibição

Corre na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que prevê o fim da comercialização do foie gras no Paraná. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou um projeto de lei parecido, mas a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) conseguiu uma liminar na justiça e suspendeu o veto.

Colaborou Victor Turezo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.