• Carregando...
Protesto foi realizado na frente de shopping de Curitiba | Jamile Samia Ramme/Arquivo Pessoal
Protesto foi realizado na frente de shopping de Curitiba| Foto: Jamile Samia Ramme/Arquivo Pessoal

Um grupo de 20 pessoas se reuniu na Avenida do Batel, em frente ao Shopping Pátio Batel, por volta das 20 horas desta terça-feira (18), para protestar contra a comercialização do foie gras em Curitiba. Os manifestantes distribuíam panfletos conscientizando as pessoas sobre a origem e o processo de produção do alimento, que é produzido através da indução da ingestão de alimentos em patos e gansos.

O ato é ligado à Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e outros movimentos ativistas em prol da causa animal. Segundo Jamile Samia Ramme, que passava pelo local na hora do evento, os manifestantes acionavam constantemente o sinaleiro de pedestres – o que causou transtornos no trânsito. O protesto deve se estender até o próximo sábado (22).

Proibição

Corre na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que prevê o fim da comercialização do foie gras no Paraná. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou um projeto de lei parecido, mas a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) conseguiu uma liminar na justiça e suspendeu o veto.

Colaborou Victor Turezo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]