• Carregando...
Estudantes e sindicalistas se reuniram  na Praça 19 de Dezembro | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Estudantes e sindicalistas se reuniram na Praça 19 de Dezembro| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Manifestantes se reuniram no início da noite desta sexta-feira (11) na Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba, para protestar contra a o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e as medidas anunciadas por ele, como a PEC 55 (241), que institui o teto para os gastos públicos e a Medida Provisória (MP) 746, que promove a reforma do ensino médio.

O protesto foi organizado pela frente CWB contra Temer, que já organizou cerca de 20 manifestações na capital desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

No local, estudantes que participavam das ocupações de escolas estaduais e sindicalistas gritam palavras de ordem contra Temer e contra o governador Beto Richa (PSDB). A manifestação saiu da praça por volta das 20h e seguiu pela Rua Inácio Lustosa até a Trajano Reis. No local, os manifestantes queimaram sacos de lixo. De lá, seguiram para o Largo da Ordem, descendo pela Alameda Doutor Muricy e então para a Rua XV de Novembro. De lá, seguiram para a Boca Maldita, local tradicional de protestos da capital onde encerraram a marcha por volta das 21h.

O ato faz parte do Dia Nacional de Luta, convocado pela CUT e outras centrais sindicais. Na manhã desta sexta-feira, professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), estudantes universitários que participam das ocupações da instituição e profissionais de outras categorias protestaram contra a PEC e a MP na Praça Santos Andrade. De acordo com a CUT, estão marcados atos em ao menos 22 estados e mais o Distrito Federal. A pauta é comum: contra o teto dos gastos públicos. Também há um indicativo de nova paralisação nacional, marcada para o dia 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]