• Carregando...

Padre Agostinho passa por revitalização

A prefeitura de Curitiba começou ontem as obras de revitalização da Rua Padre Agostinho, entre as ruas Visconde de Nácar e Mário Tourinho. Durante 15 dias, as equipes farão a retirada de asfalto e recapeamento nos trechos danificados. As equipes vão trabalhar durante o dia e a noite, para agilizar a obra e diminuir o impacto no trânsito. À noite, será retirado o asfalto deteriorado. Durante o dia, será feita a colocação de nova capa asfáltica. As máquinas deverão trabalhar fora do horário de pico, para evitar congestionamentos.

Da Redação

O trecho da Avenida Marechal Floriano Peixoto entre as ruas João Viana Seiler e João Parolin, em Curitiba, está parcialmente bloqueado desde as 20 horas de ontem. Segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs) – empresa que gerencia o trânsito e o transporte coletivo da capital e das linhas metropolitanas integradas –, ficará fechada a pista dos carros que se deslocam no sentido bairro.

A mudança afeta o trânsito nos bairros do Parolin e do Prado Velho. A previsão é que o trecho seja liberado até o fim da tarde de amanhã.

De acordo com a Diretran, o bloqueio é necessário para a conclusão de obras de pavimentação que começaram no último fim de semana e fazem parte do projeto da Linha Verde. Os trabalhos incluem a remoção da camada superficial de asfalto e o recapeamento da pista. Os motoristas podem virar na João Viana Seiler, seguindo uma quadra pela Rua Desembargador Westphalen, e retornando à Marechal Floriano pela João Parolin. Agentes de trânsito orientarão os motoristas no ponto de bloqueio.

A assessoria de comunicação da prefeitura informa que será liberado no sábado o tráfego no cruzamento da Rua André de Barros com a Rua Lourenço Pinto, que teve o pavimento de asfalto substituído por concreto. Com a liberação, os ligeirinhos da linha Fazenda Rio Grande voltarão a usar a estação-tubo da rua Lourenço Pinto.

Os ônibus expressos biarticulados da linha Boqueirão continuarão usando a estação da Praça Rui Barbosa. Um novo cruzamento da André de Barros será bloqueado parcialmente a partir de domingo, às 7 horas.

O fechamento em meia pista será na esquina com a Pedro Ivo, para instalação de placas de concreto no piso. A obra deverá ficar pronta em quatro dias.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, na segunda-feira, a partir das 7 horas, um novo trecho Marechal Floriano será fechado para fresagem e recapeamento. A pista dos carros no sentido Centro será bloqueada na quadra entre as ruas João Parolin e João Viana Seiler. A obra deverá durar três dias.

Na terça-feira, a partir das 7 horas, o mesmo trabalho será feito na quadra entre as ruas Chanceler Lauro Mueller e João Parolin, com duração prevista de dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]